A utilização das cores sempre interfere nas reações psicológicas, relacionadas com a tomada de decisão, humor e a percepção do local ao sue redor.
A composição visual deve ser o seu principal aliado, pois se torna imprescindível gerar bem-estar nas pessoas que frequentam o ambiente.
As cores e a iluminação vêm sendo utilizada abruptamente pelas corporações para criar efeitos diferenciados e até esconder algumas imperfeições da arquitetura.
Cores claras e luminosidade ampliam o ambiente, sendo sempre uma grande aposta.
As cores quentes, como vermelho, laranja e amarelo, realçam o contorno do mobiliário e auxiliam nas sensações térmicas do ambiente, tornando o ambiente mais acolhedor.
As cores frias trazem mais frescor ao ambiente e estão sempre relacionadas à água.
Um aspecto que precisa ser apontado é o contraste entre as cores presentes no ambientes, para que você consiga transitar entre um ambiente e outro, gerando leveza e sofisticação.
O contraste sempre sugere a sensação de movimento ao local. Contrastes fortes sempre chamam mais a atenção, enquanto contrastes suaves trazem à tona a sensação de relaxamento.
Invista nas cores, elas podem auxiliar nas tomada de decisões, mantendo o foco e a concentração de quem transita no ambiente corporativo.